A Casa Vazia

 

 

 

 

Walter Lara

24 p. | 20,5 x 27,5 cm

 

CÓDIGO DA OBRA:
0203 PP22 02 03 000 000

 

Sobre a obra

Um menino adentra uma enorme casa e percorre a sala, o alpendre e o jardim. Tudo vazio. O menino, então, percorre as suas memórias, as suas lembranças, em um tempo não tão distante, mas passado. Nesse percurso em direção ao passado, encontra a grata lembrança da amiga agora ausente. Tudo segue vazio: a sala, o alpendre, o jardim e o menino percorre o espaço da casa sozinho, mas a presença da amiga o acompanha. Quando o menino chega ao quintal a presença da menina torna-se presente de uma forma bastante real. Um detalhe une do início ao fim o livro: um lápis amarelo/uma fita amarela.

O livro trata do sentimento ambíguo da ausência/saudade, tema delicado de se trabalhar com leitores infantis. Mas ao acompanhar a trajetória do menino pela casa vazia o pequeno leitor poderá seguir, por meio dos detalhes das belas ilustrações de Walter Lara, o movimento que transforma a ausência em saudade.

Todos nos vivenciamos perdas, mas transformar a ausência em saudade é um movimento importante que deve ser apresentado às crianças leitoras. O poema Ausência, de Carlos Drummond de Andrade, finaliza ao assinalar essa transformação da ausência em saudade: “porque a ausência, essa ausência assimilada, ninguém a rouba mais de mim”.

Pague com
  • proxy-paghiper-v1
Selos
  • Site Seguro

FINO TRACO EDITORA LTDA - CNPJ: 07.028.685/0001-23 © Todos os direitos reservados. 2024